6 hábitos de pessoas bem sucedidas nas segundas-feiras

Pessoas bem sucedidas segunda-feira na ClickCard

Share this post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Neste post mostramos 6 hábitos que as pessoas bem-sucedidas possuem nas segundas-feiras e que você também pode praticar para ter uma ótima semana de trabalho.

Ah, segundas feiras… Após o o término do fim de semana, muitas pessoas temem a chegada da segunda-feira. No entanto, nós da ClickCard aprendemos de manter hábitos de pessoas bem sucedidas nas segundas-feiras para começar bem sua semana.

Os seus hábitos e atitudes neste dia definem o humor e a produtividade que você manterá durante toda a semana. Sim, as segundas-feiras são difíceis, mas isso não significa que este dia não existe, portanto precisamos ter bastante GRIT (recomendamos a leitura do livro “Grit” de Angela Duckworth).

Homem em posição de sucesso no macbook com adesivos da ClickCard

1- Acordar cedo e ainda manter um equilíbrio saudável de sono

Empresários bem sucedidos entendem que o tempo é precioso e, para atingir seus objetivos, preferem acordar cedo. Na verdade, eles acordam muito cedo e começam o dia às 5 horas da manhã. Se você não está acostumado a acordar cedo, isso será um desafio nos primeiros dias. Todavia com o tempo isso se tornará menos difícil se você tiver a quantidade de sono adequada.  

Pessoas bem sucedidas entendem que o sono é extremamente importante. O sono desintoxica o lixo neurotóxico acumulado durante as horas acordadas, portanto se você não dorme o suficiente, essas toxinas ainda permanecem no seu organismo.  

Para as pessoas entre 18 e 64 anos são necessárias de 7 a 9 horas de sono aproximadamente, e de 7 a 8 horas de sono para aquelas com mais de 65 anos. Portanto é importante lembrar que o que deve ser feito não é pular o sono para acordar mais cedo, e sim dormir cedo para acordar cedo.

2- Passear com os cachorros

Se você possui um cachorro, uma caminhada na manhã com seu amigo peludo lhe dará a chance de refletir e passar um tempo sozinho, que é muito bom para sua saúde.

Ao passear com o cachorro nosso cérebro se encontra em um estado “neuroplástico” e à medida que estimulamos a capacidade cerebral, melhoramos a saúde mental e reduzimos o estresse. 

Como você pode perceber, uma simples caminhada pode trazer grandes benefícios, sem mencionar que seu cão vai adorar!

Mulher correndo pela manhã ao nascer do sol

3- Fazer exercícios físicos

Nós sabemos da importância de nos exercitarmos no dia a dia, mas por conta das agendas agitadas muitas vezes planejamos o treino para o fim do dia. No entanto, após um longo dia de trabalho, é muito comum deixarmos de ir à academia por preguiça, cansaço ou desânimo.

Portanto começar o dia com um treino é uma ótima ideia! Além de ajudar a evitar essa indisposição de ir à academia após o trabalho, fornece muitos benefícios para a saúde. Sem contar que bons treinos nos dão força para trabalhar, uma vez que o exercício regular melhora o humor e a confiança.

4- Preparar um café da manhã saudável

Todos nós entendemos que pular o café da manhã é muito prejudicial para o nosso corpo e nos coloca em risco por uma série de doenças. É importante que você separe um tempo para fazer um café da manhã saudável todas as manhãs.

Muitas vezes, por falta de tempo, nós saímos de casa com pressa após comer um café da manhã pouco saudável. Porém, por ser a primeira refeição do dia, devemos comer um café da manhã nutritivo a fim de nos alimentar para a jornada de trabalho. Dessa maneira é importante reservar um tempo todas as manhãs para preparar uma boa refeição.

5- Manter a caixa de entrada do e-mail organizada

Um dos principais fatores para o desânimo das segundas-feiras é uma caótica caixa de entrada. Isso acaba com o entusiasmo e com a produtividade, o que é algo que as pessoas de sucesso não toleram.

Ao responder apenas a e-mails urgentes antes do trabalho, as pessoas não perdem o foco em suas metas. Toda a atividade de e-mail deve ser destinada a esvaziar sua caixa de spam, excluindo mensagens desnecessárias e organizando sua caixa de entrada.

6- Ler as notícias, bons livros ou artigos

As pessoas mais bem-sucedidas entendem a importância de acompanhar as últimas manchetes. Ao ler as notícias antes do trabalho, você entenderá o que está acontecendo no mundo, incluindo qualquer notícia que possa ajudar ou atrapalhar sua rotina.

Ao ler de manhã, sua mente está fresca, então os níveis de concentração estão mais altos e, portanto você é capaz de reter mais informações. Esta é uma ótima maneira de aprender mais rápido e as informações lidas serão armazenadas em seu cérebro por mais tempo. O ambiente da manhã é puramente calmo e refrescante, o que torna o clima mais adequado para a leitura.

Para boas leituras, recomendamos a Harvard Business Review, a Exame e a Medium

 

Começar a semana com esses 6 hábitos vai preparar a sua mente para um dia positivo e, consequentemente, mais produtivo! Faça como nós da ClickCard: transforme as assustadoras segundas-feiras em dias fundamentais para o sucesso.

Subscribe to our newsletter

Receive first-hand news

Explore more topics

Aperto de mãos e troca de cartões de visita virtuais durante networking

Como se destacar no networking?

Saber como se destacar no networking hoje é muito importante, algumas pessoas são realmente boas e outras não. Aqueles que naturalmente se destacam tendem a causar

Do You Want To Make Your Company Digital?

Fill Out The Form We Will Contact You

Fill out the form below and one of our representatives will contact you shortly.

Companies that already use ClickCard:

Converse com um de nossos consultores

Empresas como a WeWork, Belgo, Supergasbras, etc. já estão aproveitando dos benefícios de serem empresas digitais. Deixe-nos te mostrar o que a ClickCard pode fazer por sua empresa também.

Empresas como a WeWork, Belgo, Supergasbras, etc. já estão aproveitando dos benefícios de serem empresas digitais. Deixe-nos te mostrar o que a ClickCard pode fazer por sua empresa também.